Esmalte da Vez + Cupcakes

Ei meninas!! E aí, como foram de Natal?

O meu foi ótimo, apesar dos pesares… Hoje estou passando rapidinho só pra mostrar pra vocês um dos meus novos bebês: Pôr do Sol, da perfeitosa nova coleção da Impala..
Aí está:

Pôr do Sol, Impala

Achei um abóbora fraquinho super fofo, o que me irritou mesmo foi só a cobertura pobre dele, passei duas camadas, como sempre passo ainda mais por causa da correria do Natal e mesmo assim dá pra ver o branquinho da unha… Vou tentar depois com três camadas e conto pra vocês, ok?
Ahhh!! Antes que eu me esqueça Dori fellings, falei que ia atualizar a respeito do Militar, da Colorama, só um comentário: P-E-R-F-E-I-T-O.. Nota um milhão!!!! rsrs
Ficou digno a semana inteirinha e só começou a descascar na sexta, mas mesmo assim eu ia tirar pra passar esse da Impala. Amei e vou repetir a dose depois! rs

Continuando  o post de Natal… Eu sei que prometi pra você, Paola oi Poia, que ia fazer o post a respeito do esmalte degradê na sexta pro seu noivado por falar nisso, parabéns pelo noivado maaaaaaaaaaaaaaaas, tive um motivo justo pra não postar:

Orgulho da mamãe! rsrsrs

Olha que coisa mais linda!!!! Meu bebê!!!! rsrsrs
Resolvi fazer cupcakes pro Natal e todos por aqui amaram.. Vou colocar a receita aqui não, o blog não mudou de tema… só pela facilidade e pela delícia que é isso!! Esse é de Cenoura com Chocolate.. Aí vai:

Cupcakes de Cenoura com Cobertura de Chocolate

Ingredientes:

Cupcake:

125g (aprox 1 e 1/2) de cenoura descascada e picada
130g (1 xíc) de farinha de trigo
160g (1 xíc) de açucar
2 ovos
100ml de óleo vegetal
1/2 colher (sopa) de fermento em pó
uma pitada de sal bem pequena

Cobertura de Ganache:

300g de chocolate ao leite ou meio amargo picado
1/2 lata de creme de leite sem soro
2 colheres (sopa) de mel

Preparo:

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Peneire a farinha e o fermento. Bata todos os ingredientes no liquidificador (não bata muito, só até a cenoura ficar bem batida). Despeje em forminhas untadas ou utilize forminhas de papel. Asse por mais ou menos 40 minutos ou fazer o teste do palito e ele sair limpo.

Cobertura:
Derreta o chocolate no microondas, acrescente o creme de leite e o mel, e misture até formar um creme liso e uniforme. Leve à geladeira por 20 minutos. Em seguida bata na batedeira até ficar cremoso e clarear um pouco.

Se quiserem arriscar, verão que coisa phyna!!!! Tirei essa receita do site da Pamela Brandão, vale a pena dar uma conferida, tem muuuuuita coisa bonita e algumas bem fáceis!

Coloquei na forminha n° 0, tipo aquelas de brigadeiro só que gigante! Essa receita originalmente não é feita com o ganache como cobertura, é só aquela calda de bolo normal, eu que inventei mesmo.. Eu sei, eu sei, o ganache é um glacê, era pra estar todo enfeitadão e tal, maaaaas… conhece correria??? Esquecemos de bater na batedeira depois de tirar da geladeira mas ficou uma delícia do mesmo jeito, tá?
Tá aí minha justificativa pra falta do tutorial e do swatch dos esmaltes da Impala, só ter um pouquinho mais de paciência que pago todas as minhas dívidas com vocês!!

Bjooos

5 thoughts on “Esmalte da Vez + Cupcakes

  1. Pingback: Resenha: Coleção Tropicaliente, da Impala | Eccentric Beauty

  2. aaaah nao gosto de esmalte laranja hehe to querendo saber é do amarelo dessa coleçao, vc viu?
    pena q minha mae nao me deixa cozinhar doces hahaha lindo lindo seu cupcake
    bjinhos

    • eu também não gosto, mas decidi arriscar.. esse é muito fofo, não é aquela coisa berrante, é até bem discreto pra um laranja! Vi sim, comprei ele, é meu próximo ‘teste’.. rs
      ahhh.. fala com ela, nay.. é tão bom e tão bobinho de fazer…
      bjoos

Deixe uma Resposta

