Corretivos Coloridos: Como usar?

Oi meninas!!!

Viram como milagres acontecem? Assim como eu tô cumprindo minhas promessas aos poucos, a Belly fez o post de estréia dela no blog, espero que não seja o último! Falando nisso, amei o esmalte, Belly… rsrs

Bem, em conversas no msn, surgiram algumas dúvidas de algumas leitoras a respeito da utilização do corretivo colorido. Eu sei que isso as vezes pode ser um bichinho de sete cabeças, mas vou tentar descomplicar pra vocês aqui no blog, ok?

Primeiro vamos entender a lógica das cores:

Como podemos ver, cada cor tem sua oposta. Se precisar saber qual cor de corretivo usar, é só recorrer a essa rodinha, simples! rs

Hoje no mercado temos as seguintes cores: Amarelo, Verde, Vermelho (ou coral) e Lilás. Se observarmos a roda, podemos ver que o Amarelo, por exemplo, é oposto aos tons arrouxeados, logo o corretivo dessa mesma cor deve ser usado em olheiras e hematomas arrouxeados, entenderam a lógica? Se for parar pra pensar, na verdade é bem simples. Vou fazer uma listinha pra vocês da cor e sua utilidade:

Corretivo Amarelo: Como eu já disse, serve para manchas arrouxeadas como hematomas e olheiras.

Corretivo Verde: Manchas vermelhas como espinhas, vasinhos aparentes.

Corretivo Lilás: Ideal para esconder aquelas espinhas nojentas com pontos inflamados (aquelas que estão a ponto de “estourar”) e manchas em tons de marrom.

Corretivo Vermelho (ou coral): Para manchas claras ou, até mesmo, para camuflar vitiligo.

Agora que já entendemos pra que serve cada cor, que tal falar sobre como usar mesmo?

Na verdade, o corretivo colorido deve servir como “último recurso” momento desespero, quando as manchas que tentamos esconder são muito escuras e muito intensas e o nosso velho e bom corretivo e base já não dão um jeito nelas… Se for alguma coisa bem sutil, não vale nem a pena desperdiçar o seu tempo fazendo isso, um bom corretivo na tonalidade da sua pele já resolve!

Ele deve ser usado SEMPRE em combinação com um corretivo do tom da sua pele, primeiro o colorido e, logo após, o seu corretivo de sempre para uniformizar.

Espero ter esclarecido algumas dúvidas!

Fazer o seguinte.. Em breve vou montar um tutorial par vocês com os corretivos coloridos, para acabar de vez com qualquer dúvida que possa surgir e aproveitar pra mostrar pra vocês minha paleta de corretivos outro amor da minha vida que em breve será disponibilizado também na lojinha virtual!

É isso, espero que tenham gostado ^^

Bjoos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s