Delineadores: temidos por algumas, amados por todas!

Oi meninas!!!

Estou aqui pra tentar cumprir em parte mais uma das minhas promessas… Mas antes de fazer o tutorial sobre o delineador, que tal primeiro entendermos um pouquinho sobre ele, os tipos que existem no mercado e os tipos de traços? Super necessário, né?

Breve Histórico

Como vocês já devem imaginar, a história do delineador começa obviamente no Egito, onde eles usavam o kohl para acentuar bem o olhar. Quem não lembra dos olhos bem marcados da rainha Cleópatra?

Ela foi uma das primeiras a ter o kohl incluido em seu ritual de beleza. No Brasil, podemos citar os anos 50 e 60, onde as musas da música lançaram essa moda que virou febre em todo o país até os dias de hoje.

Esse é um clássico… Quem não se lembra do seriado Maysa, exibido na Globo? Ela foi uma das personagens que marcou pelo seu olhar intenso e muito bem delineado!

Tipos de Delineadores

Outra coisa importante pra se saber, existem vários tipos de delineadores e, na minha opinião, a escolha influencia em tudo o resultado final! Vamos começar dos mais comuns (e mais fáceis) pros que a gente menos vê por aí (e que exigem um pouco mais de prática).

Lápis Delineador

São os nossos maiores companheiros, né? Podem ser encontrados tanto coloridos como no clássico preto. Eu geralmente utilizo pra passar na linha d’água, tanto embaixo quanto encima. podem ser encontrados também na forma Kajal:

A única diferença, na verdade, é o esfumador na outra ponta. O que eu uso é o da Natura, muito bom por sinal! Achei ele mais fácil de aplicar que os outros lápis que eu já usei. Além destes, ainda tem o lápis retrátil:

Usava muito desses antes de conhecer o Kajal. Eles não precisam de apontador, “soltam” mais tinta que os lápis comuns e a durabilidade nos olhos é bem boa também (o kajal peca um pouco nesse quesito).

Delineador em Caneta

Pra mim, essa foi uma das coisas mais inteligentes que eles podiam inventar. A facilidade do lápis com a qualidade do traço de um delineador líquido! Por ele ser rígido, é bem mais fácil de aplicar tornando o traço mais firme e possibilitando a você fazer como preferir. Tem duas versões, o “magrinho” e o “gordinho”. Até nisso eles pensaram!

Delineador Líquido

Começa aqui a sessão de “temidos”. Esse, sem dúvidas, é o melhor para fazer o traçado na linha dos cílios! Vale lembrar que os líquidos também são encontrados na versão colorida! São encontrados em dois tipos:

Tipo mais conhecido: delineador líquido com aplicador firme. Pra quem quer se aventurar pelo mundo dos delineadores líquidos, indico esse. Mesmo com toda a dificuldade que o delineador líquido proporciona, o aplicador rígido ainda dá um pouco mais de segurança que o outro tipo, o delineador líquido com aplicador tipo pincel:

Esse, pra mim, é o mais complicado de todos.. Exige uma coordenação tremenda e uma paciência gigante (no caso, todos líquidos exigem, se você não deixar secar um pouco, corre o risco de ficar toda borrada!). Esse é indicado somente para as mais experientes no assunto, mas acho que com as dicas que vou dar mais pra frente, a coisa vai ser facilitada pra vocês.

Delineador em gel

Esse também é bem mais fácil de usar, apesar de assustar quando você vê pela primeira vez. A aplicação é tão fácil quanto o da caneta, por ser necessário um pincel, o que torna a aplicação mais precisa. Nesse caso, são indicados dois tipos de pincéis:

Mesma coisa do delineador líquido. Para as iniciantes, com menos prática, indico o chanfrado e para as que já tem mais prática, o delineador.

Tipos de Delineado

Bom, vocês acharam que era só escolher o delineador, passar e fazer carão, né? Estão enganadas…
Temos vários tipos de delineado! E como não são todos os tipos que ficam bons para todos os olhos, recomendo que você treine um pouquinho em casa antes e escolha o que fica melhor pra você.

1. Meia Lua: É o mais usado pela maioria das pessoas. É indicado para pessoas de olhos pequenos, pois aumenta o globo ocular.
2. Gatinho: Perfeito para a maioria dos tipos de olhos. É muito usado pelas famosas.
3. Pin-Up: Muito usado nas décadas de 50 e 60. Se tornou ainda mais conhecipo por figuras tipo: Amy Winehouse, Dita Von Tess. Muito cuidado ao escolher esse delineado, pois é preciso muito espaço entre as sobrancelhas e os cílios, por causa da grossura do delineado.
4. Andorinha: Traço rápido e fininho, com a pontinha puxada para cima. Indicado para abrir o olhar.
5. Egípcio: Cria um certo mistério no olhar. O Kajal é muito indicado para esse tipo de traço, não precisa necessariamente ser um delineador líquido (ou em gel), como nos outros casos.
6. Rock: Um misto de delineador e lápis (nesse caso, lápis na parte de baixo dos olhos), onde os dois se fundem nos cantos dos olhos. É necessário algumas camadinhas de máscara para cílios pra completar o look.

Para nossa inspiração, vou deixar aqui três fotos de olhos bem delineados das famosas: Katy Perry, Dita Von Tess e Angelina Jolie.

Por enquanto é isso… Post grandinho, mas bem útil, né? rs
Depois eu volto com o tutorial pra vocês! Vou ver se consigo fazer um tutorial pra cada tipo de delineado que eu citei aqui, ok?

Bjoos

 

 

Advertisements

2 thoughts on “Delineadores: temidos por algumas, amados por todas!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s