Cuidados no Verão

Sei que esse post tá meio atrasado, mas com o calor que estamos enfrentando no ano inteiro, acho que podemos aproveitar essas dicas bastante!

Para o Rosto

Filtro Solar: entre os protetores não oleosos, que previnem o aparecimento da temida acne (que é supercomum no verão), prefira formulações do tipo gel-creme. Eles ficam mais tempo na pele que os filtros em gel alcoólico. o FPS deve ser 30, no mínimo.
Água Termal: parece frescura, mas não é. Além de refrescar, ela previne o  ressecamente provocado pelo sol e repõe minerais. Use sobre o rosto limpo e seco, antes de aplicar ou reaplicar o protetor. Outra indicação que eu já ouvi, mas nunca testei, é de colocar o vidrinho da água termal na geladeira para aplicar durante os dias quentes. Além de hidratar, refresca!
Nas noites quentes: Ao reagir contra a radiação ultravioleta, as células do rosto liberam substâncias oxidantes, que destroem fibras de colágeno e aceleram o envelhecimento. A vitamina C ajuda a neutralizá-las e previne o aparecimento de manchas. Marcas como a La Roche-Posay possui um produto chamado “Active C”, éa indicação perfeita pra esse caso.

Para os Cabelos

Filtro Solar: Sim!! Filtro Solar também para os cabelos! Além dele proteger os fios contra a agressão do sol, ele não deixa a cor das suas madeixas desbotar. Na praia ou na piscina prefira os cremosos, que aderem melhor aos fios, no dia a dia os em spray são mais indicados.
Chapéu: já existem no mercado chapéus ou bonés com filtro UV, que completam a ação do protetor solar para cabelos.
Hidratação Profunda: Aproveite a hora mais quente do dia (das 11 as 16 horas) para aplicar máscara hidratante sobre os fios limpos. Basta ficar na sombra e aproveitar o calor, que aumenta a penetração do produto.

Para o Corpo

Bronze em Pílulas: Se não abre mão do bronze durante o verão? Essa dica pode te ajudar muito! A última tendência em proteção solar são as cápsulas ricas em antioxidantes, que reduzem a  inflamação causada pela radiação. Além disso, ainda dão à pele uma tonalidade que realça o bronzeado, mas atenção: não substituem o filtro tradicional.
Cor Extra: O sol dos horários seguros (antes das 11 e após as 16) garante um bronzeado suave. Para um tom mais intenso, aplique autobronzeador, mas prefira os hidratantes com realce gradual da cor.
Livre dos Pêlos: O que pouca gente sabe é que os puxões da cera ativam as células que produzem o pigmento da pele o que, associado à exposição ao sol, pode causar manchas. Por esse motivo, se pretende pegar um bronze, prefira a lâmina e, para diminuir o risco de cortes, use espuma.

Espero que aproveitem as dicas!

Bjoos

One thought on “Cuidados no Verão

  1. Pingback: Da cor do verão | Eccentric Beauty

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s