Momento Cultural: Ballet

Ei meninas!

Seguinte, hoje começamos o nosso momento cultural sobre danças. Vou deixar o post por conta da Poia Paola e não vou dar pitaco (por enquanto! rs)

Aproveitem!!

Bjoos

Olá meninaaaas!!

A May ja me apresentou na semana passada né?
Então prazer, Paola 😉

Bom como ela já disse, a cada semana falaremos um pouco sobre dança ♥
Começando do começo??
Ooook… Ballet lá vamos nós…

Primeiro uma demonstração… Como eu sou fã de alguns clássicos E da Barbie (não nego.. rs), bora ver um videozinho dela em uma de suas melhores performances?

Como descrito no meu perfil, abandonei o Ballet nos primeiros meses, achava muito devagar e eu era uma criança um pouco “serelepe”… rsrs
Hoje… amoooo assistir e ainda quero muitooo fazer aulas…
Fazer aulas Paola? Mas não é bom começar quando criança?

Essa é a primeira idéia né? Vem à cabeça uma bailarina novinha, magerrimaaa, e anti lei da gravidade… rsr
Não vou prolongar o post falando da história. Se alguem tiver curiosidade é só clicar aqui.

Vamos ao que interessa? Porque fazer ballet a essa altura do campeonato??
Usando as palavras de uma profissa (Zélia Monteiro, bailarina e professora do curso de comunicação das artes do corpo da PUC-SP): “O balé é uma forma de fortalecer os músculos sem encurtá-los e de trabalhar várias habilidades, como coordenação motora e equilíbrio, ao mesmo tempo. Esses benefícios da atividade podem ser obtidos por qualquer praticante, profissional ou amador”. Quer coisa melhor?
A gente fica se matandooo na academia, vamos confessar, a maioria de nós não gosta de musculação né? E aí vem o ballet, a dança mais feminina, te dando os mesmos benefícios além de muitos outros, e te deixa com uma postura PER-FEI-TAAAA!!
Para tudo né? Então… bora para o Ballet excêntricas?

Paola… amei quero muito fazer ballet.. MAS onde?
Sou a solução dos seus problemas!! Olha aí: http://www.primeiroato.com.br/centro_danca/
Conheço o profissionalismo da escola viu gente? Super indico! Quem sabe não nos encontramos por lá?

Então é isso, fica a dica.

“A dança é uma forma de vida que conduzirá a humanidade a um crescimento permanente e a uma maior dimensão de nossa existência”
(Ted Shawn)

Para assistir nos cinemas:

Para ler:

Revista Criativa (de bolso) do mês de Fevereiro

Além da matéria sobre Ballet, você ainda ganha uma amostrinha super fofa de shampoo e condicionador Dove, embalados em uma caixinha!

 

Paola Guimarães