Truques para manter a cabeleira escovada por mais tempo

Ei meninas!

Ontem não tive como postar, tava passando muuuuito mal.. MAs hoje vou tentar compensá-las com dois posts, ok?
Apesar de eu brigar com a minha cabeleira para fazer ela ter alguma “graça”, sei que muitas tentam fazer a escova durar mais tempo, por isso resolvi conversar com alguns profissionais da área para dar umas dicas pra vocês. Aí está o que eu coletei, espero que vocês aproveitem as dicas!

  1. O vapor do banho é um grande vilão, basta um pouquinho para o frizz gritar! Na hora do banho é indicado enrolar uma toalha (ou até mesmo uma camiseta) nas madeixas e, logo depois, colocar a toalha plástica. O tecido absorve toda a umidade, mantendo a escova intacta!
  2. Sei como é difícil, mas evite passar a mão o tempo todo no cabelo. A oleosidade que fica acumulada na raiz se espalha por todo fio por causa desse simples ato que é mania da maioria da população.

  3. Parece breguice, sei que é coisa de vó, mas funciona mesmo! Sabe aquela touca de meia que sua avó mãe faz (ou fazia) para dormir? Ela impede que os fios amassem durante o sono, mantendo a cabeleira em ordem! Para fazer é simples: penteie todo o cabelo e enrole ao redor da cabeça com grampos. Quando acordar é só soltar e pentear como faz normalmente, usando um pente de dentes largos ou uma escova de cerdas naturais.

  4. Se o cabelo ficar com aquela cara de sujo, pode apelar para o shampoo de lavagem à seco. Isso não é para que a escova dure mais, é só um quebra galho para os momentos de desespero! O cabelo continua sujo, só o aspecto dele que irá mudar um pouco. O spray deve ser usado na raiz para absorver um pouco a gordura que fica acumulada ali.
  5. Vale lembrar que a escova dura cerca de 3 dias, mas se nesse meio tempo o cabelo começou a se armar ou a perder o brilho, vale sim apelar para a chapinha. Passe em todo o cabelo e finalize com o reparador de pontas, silicone ou sérum.

São só umas dicas básicas que podem salvar as madeixas por um tempinho, mas cuidado com essa história de querer manter a escova por muito tempo. A oleosidade da raiz do cabelo pode ir para o rosto, formando aquelas indesejadas espinhas na região da testa.

Bjoos


2 thoughts on “Truques para manter a cabeleira escovada por mais tempo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s