Olheiras: alguns truques para acabar com esse inimigo indesejado..

Oi meninas!!!

Desculpem o sumiço, mas tive problemas que me impediram de postar, acompanhados de duas viagens que eu conto em outros posts.. Mas agora vamos ao que interessa, né?

Existem diversas causas para o aparecimento de olheiras: genética, ou seja, a própria pigmentação da pele, além de fatores vasculares associados, por exemplo, a noites mal dormidas e problemas respiratórios. Para determinarmos o melhor tratamento, é sempre importante sabermos a causa das benditas!

No mercado, existem alguns cremes e tratamentos que podem te ajudar a amenizar a cor das olheiras, como é o caso da aplicação de laser ou luz pulsada. No caso da luz, usa-se uma compatível com a melanina e a hemoglobina, atingindo a pigmentação escura (provocada pela melanina) ou azul/ arrouxeada (causada pela concentração de hemoglobina).

Se o seu objetivo é tratar as benditas, vá a uma dermatologista e siga as recomendações de acordo com o seu caso. Agora, se você quer diminuir a cara de cansaço, aposte nos truques abaixo para dar uma aliviada:

Compressas de chá

– Camomila: Faça um preparado bem concentrado e aplique gelado. Ou então, coloque uma colher de chá das flores em meia xícara de leite fervente. Espere 30 segundos. Coe e aplique com um algodão.
– Flor de limeira: Ferva um punhado em 250 ml de água por dez minutos. Deixe esfriar, coe e faça compressa várias vezes por semana.
– Hortelã: Prepare um chá com a erva e leve-o ao freezer até ficar bem gelado. Embeba um algodão faça compressas por 15 minutos.
Essas compressas geladas são efetivas apenas nos casos de excesso de vascularização, para surtirem resultados, precisam ser feitas pelo menos três vezes ao dia mas, infelizmente, o resultado é muito breve.

Alimentos amigos 

– Batata: Corte duas fatias finas e coloque uma sobre cada pálpebra. Após 20 minutos, lave o rosto com água fria.
– Pepino: Distribua as rodelas em volta da região ocular. Além de amenizar as olheiras, ele ajuda a atenuar o inchaço.

Conheça outros truques 

– Massageie a região: Com a ponta dos dedos, faça movimentos suaves. Com isso, você aumenta a irrigação sanguínea.
– Reduza a ingestão de sal: A alimentação com muito sal pode aumentar a retenção de líquidos e piorar o aspecto das olheiras. A ingestão de alimentos diuréticos ou até mesmo de água, ajudam a diminuir a retenção de líquidos e, consequentemente, suavizam um pouco as olheiras vasculares. Do mesmo modo, a drenagem linfática facial pode contribuir para o desinchaço do local.
– Lave o rosto com água quente: A prática estimula a circulação sanguínea e a dilatação dos vasos, diminuindo as bolsas.
– Hidrate: Hidratação é tudo, né? Hidratantes têm a mesma função da água quente, especialmente se usados logo de manhã.
– Evite álcool e cigarro: O hábito de fumar e beber congestiona ainda mais os vasos e ainda provocam dilatação e aumento do fluxo sanguíneo deles.

Estes são alguns truques que podem ser feitos por qualquer um para atenuar um pouco as benditas, mas nunca se esqueça de consultar um dermatologista!! Só ele pode te indicar um tratamento certo e eficaz para acabar com elas!

Bjoos

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s