Sobre o blush..

Oi meninas!

Então, eu estava olhando uns posts antigos e reparei que quase não tenho dado dicas de maquiagem mesmo, por isso vou começar a me redimir agora.. rs
A um tempinho falei com vocês sobre os corretivos coloridos (e não esqueci que tô devendo um vídeo mais detalhado sobre isso) e agora, vou falar sobre o blush. Muita gente tem dúvida sobre como aplicar ou que tom escolher para acertar com seu tipo e tom de pele.. Esse é o assunto do post de hoje!

A primeira coisa a pensar é, qual a textura mais adequada para sua pele?
Os blushes líquidos são os mais complicados, se você não souber como aplicar certinho, eles mancham a pele e não fica nada legal, né? Outra dificuldade é em encontrar muitos tons, a maioria dos líquidos são encontrados em tons de vermelho.
Já os cremosos, que estão em alta por aí, são encontrados em vários tons e recomendados para as peles mais secas, porém não tem uma durabilidade muito grande (uma dica é passar o blush cremoso e, logo por cima, passar um em pó no mesmo tom. Isso ajuda a segurar melhor o blush cremoso.)
O mais indicado, sem dúvidas, é o em pó. Ele possui maior durabilidade, mais cores e maior aceitação em todos os tipos de pele. Se você nunca usou blush e pretende começar agora, procure um em pó, com certeza.

Mas e a cor?? Como fazer para escolher a melhor cor para sua tonalidade de pele?

 

 Nas peles negras, é interessante usar um blush mais escuro, puxado para o vinho. Essa cor dá o ar de saudável sem destacar demais, como aconteceria se usássemos um tom rosa, por exemplo.

Nas peles mais morenas, o ideal é usar um blush mas puxado para o laranja ou o rosa queimado. Se a escolha for o laranja, ele vai conseguir um aspecto mais bronzeado, o rosa queimado consegue aquele tom de saudável que buscamos sempre com o blush.

Já as mulheres com a pele branca, devem optar por um blush rosa claro, é o que cai melhor nesse tom de pele. Se o seu intuito é dar aquela aparência de bronzeado, opte por um pó bronzeador, você consegue encontrar facilmente inclusive no mercado nacional. Tenho um da Vult que eu amo de paixão, ele é bronzer e iluminador e o preço é bem amigo.

Outra coisa que você deve observar, claro, é o tom da maquiagem que você está usando, para não ficar completamente destacado o blush do resto e também maneirar na quantidade. Num próximo post vou ensinar como aplicar o blush de acordo com o formato do seu rosto e, também, o lugar e forma certa de aplicar o blush, o bronzer e o iluminador.

Bjoos

Advertisements

One thought on “Sobre o blush..

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s