Momento da leitora: Reclamação!

Oi meninas..
Hoje, na verdade, não sou eu quem vai escrever pra vocês. Vou postar aqui uma reclamação que recebi por e-mail e acho bem interessante mostrar, porque imagino que acontece direto e não só com essa loja. Dá uma lida aí e depois me contem se já aconteceu com vocês também:

________________________________________________________________

Preciso manifestar minha INDIGNAÇÃO. Comprei na NEF Savassi uma jaqueta em couro/camurça, como sendo peça única, tecido diferenciado, no valor de R$430,00, com a devida garantia da vendedora (que, aliás, sempre me atendeu muito bem) de que não baixaria de preço nem entraria em liquidação. Afinal, era peça ÚNICA na LOJA.
Qual não foi minha surpresa ao entrar na NEF, menos de um mês depois, e ver uma arara repleta da mesma peça, cores variadas, ao preço de R$199,00. A JEY possui os mesmos artigos, e tem também arara repleta da mesma jaqueta, que informaram ser do mesmo modelo e côr, mas de outro tecido…
Após conversar com a gerente, fui informada que ela entendia minha revolta, mas que realmente não poderia fazer nada a respeito… que a minha peça é diferenciada… Em quê é diferenciada, sendo que vi de perto um monte igual, e não soube qual era a diferença que ela citava, apesar de não ser expert em tecidos … a única coisa que vi foi no preço mesmo! Sinto-me lesada e desrespeitada. Sou cliente antiga e assídua, mas neste caso fiquei extremamente descontente.
________________________________________________________________

 Já aconteceu comigo de comprar uma coisa numa semana e, na semana seguinte, ela estar em promoção, mas dessa forma foi a primeira vez que fiquei sabendo! Eu sei que as vendedoras dão um duro danado pra vender, sei como é complicado e tal, mas fazer isso pra vender uma jaqueta é realmente um absurdo. É enganar o consumidor!
Estou aqui mais pra alertar vocês mesmo, prestem muita atenção antes de comprar as coisas!!! Vamos esperar, quem sabe, uma resposta da loja.. Mas o recado tá dado!

 Bjoos

6 thoughts on “Momento da leitora: Reclamação!

    • Na verdade eu também não tive com roupas, mas tive uma vez com uma clínica de estética que comprei um cupom num site de compra coletiva. Nessa época, postei minha reclamação e acabou que esse post ajudou um bocado de gente que teve problema também, por isso resolvi abrir esse espaço por aqui..

  1. Até acho que não foi má fé! A vendedora é uma gracinha, e sempre me atendeu bem… Mas colocar por menos da metade do preço, pouquinho tempo depois… nem passou o inverno ainda para que haja uma liquidação de fato!!! Pena, pois agora só compro na liquidação. Continuo gostando das roupas de lá…

    • Não sei se você chegou a ver os comentários das meninas, mas todos fazem sentido. Nem sempre as pessoas fazem as coisas de má fé (sim, ainda tenho fé no lado bom das pessoas).. Só conseguiríamos saber o que realmente aconteceu se a loja se pronunciasse..

  2. Não sou vendedora de loja nenhuma, mas sou libriana, acho que toda história tem 2 lados e sou compradora experiente (rsrsrs). Quando as lojas fazem o lançamento, realmente colocam peças diferenciadas e em poucas quantidades. Essas peças podem voltar ou não. Se voltam em grande quantidade, com certeza o preço vai ser mais baixo, pois é a lei da demanda e procura. A questão é: comprar logo no lançamento pode lhe garantir um produto exclusivo, porém pode lhe garantir um produto com preço mais alto. Vc tem que levar em consideração qual a sua real necessidade imediata de levar o produto lançado e não poder esperar que o mesmo ganhe o mercado, se tornando mais barato. Acho que a vendedora cometeu um deslize em garantir que o produto não voltaria, pois ela não tem controle sobre isso. É uma questão de transparência na relação vendedora/cliente e de experiência de compradora.

  3. Então gente, vim aqui explicar o que talvez possa ter acontecido nesse caso… Já fui vendedora por muito tempo, inclusive de loja de roupa e a May sabe disso… rs… O que pode ter ocorrido: a peça que você comprou pode ter sido lançada primeiro como um teste para ver a aceitação do público, sendo assim, a vendedora não tem como ter certeza de que a peça voltaria com mais quantidade e menor preço… Outra coisa que pode ter ocorrido: eles realmente podem ter alterado o tecido utilizado na sua jaqueta para relançar um modelo que foi bastante procurado para vender mais com um tecido inferior porém esteticamente e visualmente idêntico com um preço menor.
    Ouuuu pode ter apenas acontecido uma queima de estoque na fábrica e nem sempre as lojas sabem que essas peças vão chegar e ainda com preço inferior…

    Então, muita calma, ela pode não ter agido de má fé, assim espero! rs

    Bjs

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s