Projeto Verão 2013

Oi meninas!

Sei que estou um pouco atrasada para isso, mas comecei a algumas semanas o meu “Projeto Verão” e, o primeiro passo foi: ACADEMIA! Como não gosto nadinha de musculação, achei uma outra solução pra mim e é disso que quero falar hoje.

Jump Fit

É uma série de exercícios aeróbicos realizados com um mini-trampolim parecido com uma cama elástica individual, que tem cerca de 1 metro de diâmetro e 18 centímetros de altura.
As aulas de Jump Fit são bem agitadas e divertidas, com músicas geralmente conhecidas, que estão em alta no momento, para ajudar a tornar a aula bem dinâmica, com vários saltos e sequência de movimentos diferentes. Uma das coisas que eu tenho achado mais engraçado é que as vezes escuto alguma das músicas que escutamos no jump e me pego pulando a “coreografia” em casa.. Dá pra dar umas boas gargalhadas dentro e fora da aula, viu? rsrs

E os benefícios???

  • Diminui a celulite, já que o movimento de “vai e vem” provoca uma espécie de drenagem linfática nas pernas e no bumbum.
  • Queima até 500 calorias em uma aula de 45 minutos.
  • Fortalece os músculos das pernas e do bumbum e os tecidos ósseos, prevenindo a osteoporose.
  • Melhora a resistência cardiovascular e a capacidade respiratória, além de diminuir a pressão arterial.
  • Não causa danos às articulações e à coluna, uma vez que o mini-trampolim absorve cerca de 87% do impacto do exercício.
  • Pode ser praticado por alunos de diferentes níveis de condicionamento físico, desde do iniciante ao mais avançado.

Só coisa boa, né? Então você que tá com a desculpa que não pode fazer por causa de joelho ou por estar “velho demais”, pode parar! Jump não tem contra indicações!!!

Bora pular???

Bjoos

4 thoughts on “Projeto Verão 2013

  1. Eu também comecei meu projeto verão. Voltei para academia esta semana e gosto de fazer a running class (bem devagar…rsrsrs) e a musculação. Semana que vem vou experimentar uma aula de boxe. Outra aula que amo é a hidro, que também é ótima para celulite, pois o movimento dentro da água faz também uma drenagem linfática e ainda relaxa muuuuito (eu amo água).
    Bjos
    http://www.alessandrafaria.com

    • Ótima dica, Alessandra! Queria muito fazer boxe, mas optei pelo Jump primeiro pra ganhar um pouco mais de resistência e tem funcionado! Assumo que nas primeiras aulas quase morri, mas agora está mais tranquilo..
      Água é maravilhoso mesmo, amo também..

      Bjoos

Deixe uma Resposta

