Contorno e Iluminação: Como usar?

Olha eu aqui para continuar o assunto de ontem.. Eu já falei com vocês sobre os tipos de formato de rostos aqui e isso vai ser importante nessa parte do contorno! Praticamente, a primeira coisa que devemos definir é o formato que o rosto tem para, em seguida, pensarmos no que queremos “esconder” e “destacar”. A grande realidade sobre essa técnica é isso, é um jogo de luz e sombra para moldar o rosto.

Rosto Redondo: Diminuímos a testa aplicando o contorno nas laterais e também na linha do maxilar, pra afinar o rosto. Para ajudar ainda mais, iluminamos o queixo, pra dar a ilusão que é mais fino.

Rosto Oval: Com o contorno, devemos sombrear a lateral da testa e a parte central, próximo à raiz dos cabelos, além da ponta do queixo, para dar uma “encurtada” no rosto. Assim como no rosto redondo, podemos marcar um pouco a linha do maxilar, mas sem exagero, esse tipo de rosto já é um pouco mais afinado por natureza. Com o iluminador, é hora de marcar a extensão da testa e o meio do queixo, novamente sem exageros nessa área.

Rosto Quadrado: Nesse caso o objetivo é afinar o rosto e diminuir a testa. Esse tipo de rosto é bem angular e isso a gente consegue suavizar com o contorno e o próprio blush. Você deverá usar a sombra escura (se não tiver um pó para contorno mesmo), na lateral da testa, para dar uma “arrendodada” e também logo abaixo do osso das bochechas, na covinha do maxilar. Para dar o toque final, iluminamos o queixo e a testa, na parte mais próxima aos olhos.

Rosto Triangular: Pode ser usado também em rosto Coração e Diamante. O contorno é aplicado nas laterais da testa para quebrar a amplitude e o iluminador nas laterais do maxilar, para dar mais amplitude. Se for o cado de um triângulo inverso, é só fazer, obviamente, o contrário. Se o rosto tiver o maxilar maior que a testa, o intuito será de afinar o maxilar, contornando-o com a sombra e iluminando a testa.

Em todos os casos, pode-se utilizar a técnica para afinar o nariz e o rosto, é só seguir a dica de cima e pensar sempre que onde tem sombra, também é preciso ter luz. A parte logo abaixo das sobrancelhas é necessária ser iluminada sempre, para abrir o olhar. Outro lugar bacana para iluminar é a parte das têmporas, o chamado C, que compreende além das benditas, uma pequena parte acima da  sobrancelha e das maças do rosto. Logo abaixo aos olhos é opcional, não sendo indicada para pessoas que pretendem ser fotografadas, já que pode dar o efeito de “panda invertido”.

Além dos produtos próprios, dá pra usar algumas sombras como iluminador também e, claro, corretivos mais claros. Para as mais branquinhas, é legal optar por um com fundo rosado, perolado e champagne, as morenas e negras devem optar sempre pelo dourado! Você encontra os iluminadores em várias consistências: em pó, líquido, cremoso.. Vale lembrar que os líquidos e cremosos são melhores se aplicados com os dedos.. Alguns produtos:

Foto: Blog Borboletas na Carteira

1. Mineralize SkinFinish Soft and Gentle – MAC | 2. Professsional Make-Up Pallet 2 – Catharine Hill | 3. Sombra Californian Blonde – Sephora | 4. Iluminador 3362 – Yes Cosmetics | 5.Iluminador 3363 – Yes Cosmetics | 6. Iluminador High Beam – Benefit | 7. Iluminador Watt’s Up – Benefit | 8. Paint Pot Bare Study – MAC | 9. Iluminador Sun Beam – Benefit | 10. Sombra Flower Girl – Victoria’s Secret | 11. Sombra 700/89 – Regina Cosmetics

Para o contorno, vale usar bronzer, pó dois ou três tons mais escuros que o que você usa, sombra marrom. Existem no mercado algumas paletas de contorno e iluminação muito bonitas, se você trabalha com maquiagem ou gosta muito e quer ter de tudo, vale a pena ter!

Acho que chega, né? Falei muuuuuuuito dessa vez, mas espero que tenha esclarecido todas as dúvidas. Se ainda ficar alguma, só deixar um recado aqui ou mandar e-mail.

Bjoos

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s