DIY: Shorts para o verão (parte 2)

Vamos continuando os DIY? Aqui estão mais alguns modelos simples e bem interessantes para se fazer em casa..

1. Aplicação de tecido

Se quer dar uma cara nova ao short, mas tem medo de usar tintas, uma saída é a aplicação de tecidos. Nesse caso, você vai precisar de um retalho e do short, nada além disso.. “Mas eu não sei mexer/não tenho máquina de costura”.. Aí está a coisa linda! Você não precisa.. Pode costurar a mão mesmo, sem problema algum!

IMG_4591

No DIY, a menina fala para prender o pano ao short com alfinetes para cortar e depois costurar a mão, mas achei esse modo meio complicado (já que podem ficar falhas na hora de cortar), por isso acabei “mesclando” esse com um outro que eu achei. O resultado é exatamente o mesmo, só que você mede com um papel, marcando por cima do short e depois, com esse molde, você corta o tecido.. Bem mais simples, né?

DIY-short-customise-4

Depois dele cortado, só costurar e prontinho! Sem bagunça, sem sujeira.. rs

2. Tie-Dye

Aposto que vocês já viram muitas blusas com esse efeito por aí, mas shorts não são muitos.. Para esse efeito você vai precisar de elásticos (aqueles mais grossos), tinta para tecido e luvas.
– Primeira coisa é molhar o short todo e depois torcer, para tirar o excesso de água.
– Logo em seguida, amarre o elástico por todo o short, para fazer aquelas marcas do tie-dye..

TheSignatureBow-310512-d

– Feito isso é só dissolver a tinta na água e mergulhar o short amarrado na bacia. Deixe mergulhado por 30 minutos para a cor aderir ao short.
– Enxague o short até que a água saia limpa e depois jogue direto na máquina de lavar. Resultado:

TheSignatureBow-310512-g_effected

3. Colorido

Esse tem o mesmo conceito do Ombré que mostrei no último post, porém são dois DIY diferentes! O primeiro é com duas cores e, no meio, a cor original do short (branco). Ela usou duas tintas e estrelas para decorar o short. Outro tutorial em vídeo para vocês..

Foi um dos mais bonitos que eu encontrei!

daniela-tabois-diy-tie-dye-studded-shorts-3

Lembrando que as estrelas podem ser substituídos pelo que você quiser!

O outro modelo é um de três cores bem no mesmo estilo do Ombré, mas achei interessante o modo de fazer.. Ao invés de mergulhar como foi feito nele, ela usa um spray para a cor do meio, dando ainda mais a impressão de mesclagem entre as cores..

short colorido 1short colorido 2

Achei muuuito bacana e o resultado fica super bonito.. Ela ainda fala que se quiser mais escuro (porque o short clareia um pouco depois de seco) é só repetir o processo (após secar, claro..)

O último que eu queria postar para vocês verem foi o único que eu guardei o link ao invés das imagens, por isso é o único que posso dar os devidos créditos. Esse não é bem de customização, é mais uma reutilização de uma peça que você não usa mais. Sabe aquele lenço que está jogado no fundo da gaveta? É com ele mesmo que você vai fazer o seu short! Como? Só clicar na foto! Mesmo estando em inglês, tá bem fácil de entender pelas imagens..

7067645231_aaa07e9dd0_o

Bom… É isso.. Espero que vocês tenham gostado e aproveitem as ideias! Eu mesma já vou comer as produções lá em casa.. Se vocês fizerem me mandem fotos, viu???

Bjoos 965184D421ED119807F7B0B64422F543

Deixe um comentário