Laser x Luz Pulsada

Antes de montar esse post eu pesquisei muuuuito, muito mesmo! Além dos artigos que eu li, tenho minha própria experiência, que já ajuda bastante a diferenciar esses dois métodos de depilação. Esse post vai ser longo, mas bem informativo, se você tem interesse em fazer qualquer um dos métodos de “depilação definitiva”, leia antes.

Vamos aos pontos.. Primeiro, o que é cada um!

Laser

depilacao_laser01_186111154152361

Como funciona: Emite uma luz pura de uma só cor (monocromática) que sai em linha reta e todos os seus fótons que integram a luz viajam todos na mesma direção.
Vantagens: Mais eficaz menos sessões; Elimina o pêlo pela célula germinativa.
Desvantagens: Dor elevada, Sessões mais caras e geralmente vendidas em forma de pacote.

Luz Pulsada

Depilação-Definitiva-com-Luz-Pulsada-1

Como funciona: Emite uma luz mista composta por muitos tipos de fótons (policromática) a luz espalha-se em todas as direções.
Vantagens: Quase não dói; Preço mais em conta e sessões vendidas separadamente.
Desvantagens: Menos eficaz mais sessões; A luz pulsada debilita o pêlo e não elimina.

Só por aí já dá pra ter uma noção, né? Com o laser a eficiência é maior em menos sessões. No meu caso eu usei somente 9 sessões para praticamente acabar com os pelos das axilas e da virilha, hoje eu faço só a manutenção mesmo. Já nas pernas, fiz a mesma quantidade de sessões de luz pulsada e, mesmo assim, consegui somente algumas falhas. Vale lembrar que cada pessoa tem uma característica, pode não ter dado muito certo para mim, mas talvez funcione para você!

Ambas as técnicas trabalham na melanina, o que dificulta a utilização em pessoas negras por poder “confundir” a máquina e, inclusive, proporcionar queimaduras na pele e manchas.. A luz pulsada é considerada o método ideal para peles negras, mas isso não é totalmente verdade! Quando o Flávio, meu namorado, foi tentar fazer sessões na barba, ele foi desencorajado justamente pelo tom da pele. O importante nessas técnicas é o contraste do pelo, quanto mais escuro, melhor a máquina o “enxerga” e mais rápido ele é eliminado.

Ok, você decidiu o que quer fazer.. Agora vem o problema de onde fazer!! Muitas clínicas hoje apresentam ambos os métodos, mas não tem realmente o conhecimento necessário para realiza-los. Aqui mesmo já falei de uma que quase me deu problema e, por eu conhecer e saber como era realizado o tratamento por estar fazendo em outro lugar, pulei fora antes, mas muita gente acabou sofrendo as consequências por não saber (veja aqui).

Na minha experiência, indico duas clínicas: se você tem interesse em fazer LASER, indico a clínica NAKED. Faço minhas sessões na Savassi, na época comprei o pacote de 12 sessões e tenho aproveitado muito bem. Na minha última ida (para manutenção, quase dois anos depois da anterior) me avisaram que agora eles estão trabalhando com pacotes menores, de 5 sessões, o que facilita para quem tem necessidade de um tratamento menor.
Se o seu caso é optar pela LUZ PULSADA, indico a NÃO MAIS PELO e lá as sessões saem a R$ 60 por região. Ambas são clínicas sérias e com o atendimento excelente!

Ainda tem muita coisa para ser falada sobre isso, mas não quero prolongar tanto o post, por isso vou parar por aqui. Se tiverem alguma dúvida, só deixar nos comentários que eu respondo.

Bjoos965184D421ED119807F7B0B64422F543

Deixe uma Resposta

