Receitinha Light: Sopa!

O nome pode não parecer muito apetitoso, mas acreditem em mim, é maravilhoso! Não sou muito fã de sopa, mas desde que comecei a (tentar) comer melhor, tenho procurado receitinhas leves que vão me ajudar a emagrecer e a melhorar minha dieta diária de alguma forma. Numa dessas eu encontrei o livro do Dr. Pierre Dukan e, lendo um pouco mais, algumas das receitas dele.. Uma delas, essa sopa deliciosa!

Ingredientes: 

– 3 cebolas
– 3 cenouras
– 2 dentes de alho
– 1 caldo de legumes e 2 de carne
– 1 alho poró (pode ser aipo também)
– 1 pimentão verde
– 1 lata de tomates sem pele (ou 3 tomates “caseiros” sem pele)
– Meio repolho grande

DSC_0016

Descasque tudo e pique em cubinhos (meno o tomate, eu os parti ao meio para que não dissolvessem). Uma dica: pique mais o que você gosta menos.. Eu odeio pimentão e cebola, eles ficaram miudinhos para que cozinhassem bem e eu não sentisse o gosto dos benditos.. Coloque para cozinhar com 1 litro e meio de água até que tudo esteja macio, mas não dissolvendo! NUNCA BATA ESSA SOPA! Por que?

Muito simples.. O intuito dessa sopa é satisfazer e isso só vai acontecer se você tiver sólidos e líquidos. Os sólidos são retidos até a total desintegração e acabam por distender o estômago, causando uma saciedade mecânica. O caldo atravessa mais rápido o estômago e chega ao intestino delgado, fazendo com que os elementos nutritivos estimulem os receptores da parede e geram uma saciedade química. Essa é a mágica da sopa!

Querem ver como ficou linda?

DSC_0017

Tem até fumacinha na foto!!! rs
Tomei esse prato por volta das 21hs e não senti necessidade de comer mais nada depois. Fui dormir às 23hs completamente satisfeita! Ela não causa aquela sensação de pesado no estômago e tem um sabor delicioso, acho que por causa do tomate que deixa um sabor em todos os outros ingredientes.. Olha, eu sabia que a cebola e o pimentão estavam presentes, mas consegui comê-los sem nem perceber e sem frescura alguma!

As indicações do Dr. Dukan para a sopa são as seguintes (achei super válido!):

– Sabe quando você chega em casa do trabalho com fome? Antes de pensar em abrir um pacotinho de qualquer coisa, tome 1 concha da sopa!
– Vai sair e não vai ter tempo para comer? 3 conchas da sopa antes de ir para seu compromisso e você ficará satisfeito!
– Abusou no jantar??? No dia seguinte almoce 3 conchas da sopa!
– Vai ter happy hour com os amigos sexta-feira? Almoce a sopa na sexta feira mesmo e se prepare para a festança!
– Festa de casamento e você quer ficar linda no vestido? Almoce e jante a sopa dois dias antes do evento!

É bem simples.. Dizem também que esta sopa também é ótima para dar uma “ativada” no seu emagrecimento. Procure trocar 2 jantares na semana por 3 conchas desta sopa (mais ou menos um prato).

Olha.. Amei e vou repetir.. Como o meu projeto verão tá meio furado, vou começar já nesse mês o projeto verão 2014! Acho que até lá consigo “secar” o quanto eu quero! rs

Bjoos965184D421ED119807F7B0B64422F543

Deixe uma Resposta

