Receita Light: Caesar Salad

Ei meninas!

Como vocês estão acompanhando, de vez enquando eu falo do meu projeto verão, que acabou se tornando 2014 ao invés de 2013. É tudo muuuuito mais difícil que parece e, o pior pra mim, tem sido me regrar na alimentação. Quando era novinha, era magrinha, podia comer o que queria e não engordava por nada! Hoje as coisas mudaram e muito!!! Por isso tenho investido em receitas mais light para a noite (que é quando minha família costuma “enfiar o pé na jaca” por conta das delícias que minha mãe faz), já que durante o dia costumo almoçar em restaurantes.

Nessa semana experimentei uma receita de Ceasar Salad e AMEI! Nunca achei que fosse gostar de salada, mas essa encantou meu coração.. Tudo bem que é mais “complemento” que salada em si, mas eu mereço uma folguinha, estou reaprendendo a comer ainda.. rs

DSC_0343

A primeira vista é uma salada como qualquer outra, mas nesse meio tem um molho delícia! Os segredinhos dessa receita que venho mostrar pra vocês..

O que você vai precisar para a salada:
Alface Americana
Peito de Frango
Bacon
Queijo Parmesão (de preferência, compre o pedaço para fatiar em casa)
Croutons

Para o molho:
3 colheres (sopa) de maionese
1 colher (sopa) de mostarda
1 colher (sopa) de molho inglês
1 dente de alho (na receita pede dois, mas achei muito)
Fio de azeite
50g de parmesão ralado
Suco de 1/2 limão

– Bata todos os ingrediente do molho no liquidificador por 2 minutos, menos o azeite. Ele deve ser acrescentado depois para ser bem incorporado ao resto do molho. Coloque em um recipiente e reserve.
– Tempere o frango a seu gosto, eu não uso alho por causa do molho, que já tem um bocado de gosto. É bom temperar com sal e pimenta, se gostar, ou com algum tempero tipo “Fondor”. Usei o caldo líquido de frango e deu super certo! Depois disso é só fritar o frango. Use um fio de azeite e deixe esquentar antes de colocar o frango, tenha certeza que ele está cozido por dentro antes de colocar o bacon.
– Deixe o frango em metade da frigideira e coloque o bacon na outra metade, para que os aromas e sabores se misturem. Não é necessário colocar nada de óleo no bacon, ele já possui uma gordura natural. Fatie o frango em tiras e reserve.

DSC_0342

Hora de montar! Depois de lavar o alface, corte (com a mão mesmo) em pedaços menores e distribua no prato, ela será a base. Em seguida, coloque um pouco do molho por cima, seguido do frango, bacon e croutons. Fica a sua escolha colocar mais molho ou não, eu preferi colocar o molho de queijos para salada que tinha aqui em casa e ficou ótimo! Por cima de tudo, coloque lascas de parmesão e pronto! É só saborear..

E vocês, já arriscaram essa receitinha? Gostam de saladas?

Bjoos965184D421ED119807F7B0B64422F543

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s