Especial Noivas: O buquê (Parte II)

Então.. Agora vocês já sabem o significado das flores e o período que casa uma florece, mas como escolher o buquê ideal?

Tipo de buquê

A primeira coisa a ser definida: Qual o tipo de buquê você irá escolher? Ontem eu falei das flores naturais, que tem um charme especial, mas exigem diversos cuidados na manipulação.

buque-de-noiva-blog-eccentric-beautyAlém delas, existem as flores artificiais que não precisam de tantos cuidados assim, você as encontra em todas as épocas do ano e ainda pode guardar pra vida toda! Elas são encontradas em papel, plástico e tecido, enquanto as naturais são utilizadas frescas ou secas.

buque-de-noiva-flores-secas-blog-eccentric-beauty

A época do ano influencia batante também, como eu disse no último post. Além do preço que varia bastante de acordo com a estação da flor, existem estações que pedem mais leveza enquanto outras são mais “liberais”. No verão, por exemplo, opte por flores mais leves, como flores do campo ou dezenas de pequenas flores.

buque-de-noiva-flores-do-campo-blog-eccentric-beauty

Antes de qualquer coisa, o seu estilo é o que mais conta na hora de escolher seu buquê! Se você é clássica, pode optar pelas flores mais usadas ou seguir as tendência da moda, se você quer ser diferente, pode ousar (AMO essa palavra, né?) e escolher as flores pouco usadas.

buque-de-noiva-colorido-blog-eccentric-beauty

As cores  hoje em dia não contam tanto, como eu já disse em alguns posts. Apesar de clássicos, os tons de branco, bege e pastel estão cada vez mais sendo substituídos pelas cores fortes como vermelho, laranja, roxo.. Escolha sempre o que mais te agrade e o que combina com o seu estilo, sem fugir muito da combinação com o vestido. Hoje não existe a obrigação das flores do buquê serem iguais às da decoração do casamento, mas é legal combinar com os arranjos das daminhas e com o enfeite do terno do noivo.

Formato do buquê

Depende do estilo e da sua flor escolhida, independente se é natural ou artificial.

buque-de-noiva-redondo-blog-eccentric-beautyO buquê redondo é o mais escolhido por ser o mais romântico. Tem entre 30 e 40 centímetros e pode ser usado em qualquer horário, mas preferencialmente nos de manhã e tarde. A composição desse tipo de buquê é feita, na maioria das vezes, por botões juntamente com pequenas flores e finalizada com fita e/ou tule.
Se o seu vestido tiver decote arredondado, mangas curtas ou três quartos, esse é o buquê perfeito para você! Mas se é muito franzino na cintura ou tem calda, evite esse tipo!

buque-de-noiva-cascata-blog-eccentric-beautyJá o buquê cascata (ou cacho de uva) é aquele largo no topo e arrendondado na parte onde é degurado. Seu tamanho varia bastante, sendo comum o de 45 centímetros. Por ser mais sofisticado, combina bastante com casamentos noturnos e é formado por flores bem abertas como orquídeas, lírios, copos-de-leite.. Se o seu vestido é suntuoso, fechado, tem mangas longas, decote princesa, quadrado ou em v, este é o seu escolhido!

buque-de-noiva-bracada-blog-eccentric-beautyO buquê braçada é mais utilizado em casamentos informais, é alongado e sempre é carregado nos braços. As flores que o formam devem ter cabos longos, para que seja carregado nos braços sem encostar no corpo, para não sujar o vestido, esse bonitinho é indicado para casamentos de manhã, mas pode ser usado em qualquer horário. Escolha esse modelo se o seu vestido for do estilo mais sexy e justo, com longas luvas e sem mangas. Se o vestido for daqueles mais “informais”, tipo modelo matinal mesmo, combina bastante também!

Tamanho do buquê

Agora é a hora de levar em consideração a quantidade de flores, o horário do casamento e o porte físico da noiva.

buque-de-noiva-tulipa-blog-eccentric-beautySe a flor que você escolheu for maior, a lógica é reduzir a quantidade, para que o vestido tenha o destaque devido. Já os que são feitos com flores pequenas (como a flor do campo, que eu citei aí em cima), pode ser feito em uma quantidade bem caprichada, para manter o equilíbrio.

buque-de-noiva-flores-pequenas-blog-eccentric-beautyEm casamentos diurnos (manhã e tarde), opte por um buquê pequeno ou médio, já os casamentos noturnos pedem buquês grandes e com flores mais chamativas e nobres.

buque-de-noiva-2-blog-eccentric-beautyO porte físico é muito importante nessa hora! Imagina uma pessoa mais baixa com um buquê enorme ou de flores muito compridas.. Não fica legal, né? As mais cheinhas devem evitar os buquês muito grandes ou arredondados.

Bem legais as dicas, né? Amanhã vem mais post sobre buquês e, se não me engano, o último sobre esse tema!

Bjoos965184D421ED119807F7B0B64422F543

Anúncios

2 thoughts on “Especial Noivas: O buquê (Parte II)

    • Pois é.. Na verdade o que conta mais mesmo é o estilo da noiva! Essas dicas são, na verdade, para ajudar a definir o buquê sem muita dificuldade, para valorizar a noiva e o vestido!
      Bjoos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s