Especial Noivas: O traje do noivo

Já falei do vestido da noiva, porque não falar da roupa do noivo?? Claro que é uma peça extremamente importante e merece, sim, atenção! Assim como os vestidos de noiva tem as “regrinhas” para escolher o ideal, os noivos também precisam prestar atenção em alguns detalhes!

Compra… Alugar… As dicas valem para as duas opções! Pense bem antes de decidir qual das duas opções, os ternos são sempre bons investimentos para os homens, já que podem usar mais de uma vez, ao contrário das noivas que só usam o vestido no grande dia. Ter um terno no armário é sempre importante para uma ocasião especial. O ideal, na hora de escolher o terno, é observar os ombros. Se o caimento neles está perfeito, ótimo! O comprimento e as mangas sempre podem ser ajustados, mas nunca dá para mexer nos ombros!!

Comprimento do traje

traje-do-noivo-comprimento-atras-blog-eccentric-beauty traje-do-noivo-comprimento-lateral-blog-eccentric-beauty

O comprimento deve ser SEMPRE na altura da articulação do polegar ou deve cobrir a curvatura das nádegas. Se você não observar nenhum desses dois pontos na hora de comprar, pode ficar com aquela aparência de que o terno não é seu.

Comprimento da manga

traje-do-noivo-comprimento-da-manga-blog-eccentric-beauty

Outra coisa importante para não ficar com cara de que pegou o terno emprestado: o comprimento da manga! Para ficar certinho, é preciso que apareça 1 cm da camisa por fora da manga do paletó.

Colarinho

traje-do-noivo-colarinho-blog-eccentric-beauty

Aparecer muito, aparecer pouco, ficar torto… Isso é feio demais, né? O colarinho da camisa deve aparecer cerca de 1 cm e respeitar sempre o caimento, sem ficar aquela dobra.

Botões

traje-do-noivo-botoes-blog-eccentric-beauty

Graças ao Obama, os ternos de dois botões estão de volta mas, ainda assim, você irá encontrar mais os de 3 botões. A dica é: o de dois botões é mais indicados para os homens baixos e magros e o de três botões para os mais altos e gordinhos.

traje-do-noivo-botoes-legenda-blog-eccentric-beauty

Para abotoar o terno é muito simples, só seguir a imagem aí de cima que não tem erro algum!

Fendas

traje-do-noivo-fendas-blog-eccentric-beauty

Os ternos hoje podem ser vistos com uma fenda, duas ou nenhuma, apesar dessa última opção quase não ser encontrada mais. O terno de duas fendas é bem indicado para os homens acima do peso, já que é mais tranquilo para se movimentar e, inclusive para sentar. Ah! Uma dica importantíssima: ao levar o terno para ajustar, lembre sempre de abrir a fenda e os bolsos, eles costumam passar uma linha nesses locais.

Calça

traje-do-noivo-bainha-da-calca-blog-eccentric-beauty

Para a bainha estar perfeita, tem que estar a cerca de 1 cm acima do salto do sapato. Hoje em dia, a bainha dobrada já não é tão aceita, por isso prefira a bainha tradicional, para ter um terno atemporal peça sempre ela reta. O terno “Fit” está em alta ultimamente e nele a bainha é de uns 3 ou 4 cm do salto, mais ou menos.

O colete

traje-do-noivo-colete-blog-eccentric-beauty

Sim, ele foi feito para aparecer! Que graça tem usar colete se as pessoas não o virem ali? Geralmente, aparece o primeiro botão do colete, mas até o segundo é ok! Se o seu terno escolhido for de dois botões, a chance do colete aparecer mais é ainda maior. Ele também pode ser escolhido de cor diferente do terno, de acordo com o gosto do noivo. Já vi gente o combinando com o terno e gente combinando com a gravata.

E aí, gostaram? Estava pensando em fazer mais alguns posts sobre o “lado masculino” da coisa, o que acham?

Bjoos965184D421ED119807F7B0B64422F543

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s