Projeto Verão: Alimentos do bem

Além da dieta e do exercício físico, sempre tem aqueles alimentos que nos dão uma ajudinha a mais. No post de hoje vou falar de alguns desses alimentos do bem que nos ajudam a ficar ainda mais bonitas e saudáveis.

Morango

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Como esses danados tem época, uma ótima dica é congelar para aproveitar suas propriedades durante todo o ano. Essa frutinha deliciosa é rica em vitaminas C e E, eles tem o poder de eliminar as toxinas nocivas à nosso organismo. Para que consiga esse efeito, consuma pelo menos uma xícara de morangos.

Tomate

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Outra fruta que eu amo! O tomate é riquíssimo em antioxidantes e ainda tem vitaminas A, C e E. Além de ajudar no antienvelhecimento, ele tem magnésio que é um componente presente nos dentes e ajuda a controlar a ansiedade. Na maioria das vezes o encontramos cru, no meio da salada, mas para ele fazer efeito de verdade precisa ser aquecido e a indicação de consumo é de uma concha.

Kiwi

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Mais uma fruta cheia de vitamina C, mas com um diferencial: tem bastante potássio! Se você comer pelo menos uma xícara por dia, você já consegue dar aquele brilho saudável à pele, sabe? Quem faz nossa pele ficar linda e sem acne é justamente o potássio por melhorar a circulação de sangue e facilitar a chegada dos nutrientes às células.

Iogurte

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No combate às rugas o iogurte é seu maior aliado! Ele é cheio de proteínas, que ajudam na produção de elastano e colágeno. Além de ajudar a firmar a pele, o iogurte ainda faz bem para os músculos, unhas e cabelos, já que todos eles são feitos de elastano e colágeno. Tomando dois copos por dia de iogurte desnatado, você ainda consegue melhorar aquela sensação de inchaço, pela ajudinha que ele proporciona ao intestino, e fica com a pele mais bonita e saudável, já que ele também elimina as toxinas.

Noz

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Essa é uma poção para a beleza! Consuma entre 4 e 5 unidades por dia para prevenir varizes: a L-arginina relaxa os vasos, melhorando a circulação; ter cabelos mais bonitos: o cobre compõe a estrutura da haste do cabelo, levando oxigênio para o couro cabeludo e ainda protegendo a cor; além do ômega-3, que é a “gordura boa” e o selênio, um antioxidante poderosíssimo que ajuda a neutralizar os radicais livres, estimular o sistema imunológicos e ainda intervém no funcionamento da glândula tireoide.

Espinafre

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Outro santo remédio, já que serve para tudo. Ele é rico em ácido alfalipoico, que é responsável por combater as inflamações das células, tem vitamina C e ferro, importantíssimos para a saúde e força das unhas e cabelos. Outra coisa legal: tem baixa caloria. O ideal é consumir 4 colheres de sopa por dia.

Batata-Doce

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Essa não é necessária diariamente, só umas 3 vezes por semana já é o suficiente (uma xícara dela cozida). A batata-doce é composta por betacaroteno, transformado em vitamina A quando está dentro do nosso corpo. A vitamina A é ótima para os olhos, dentes e cabelos e ainda ajuda a “murchar” a barriga, já que tem bastante fibra.

Salmão

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AMO SUSHI! E para quem não sabe, o salmão é rico em antioxidantes, que ajudam a manter a pele jovem.. Além de tudo, ele é fonte de ômega-3, que ajuda a controlar a fome e regula os níveis hormonais. Comendo um filé médio 3 vezes por semana, você ainda consegue absorver vitamina D, já que é um dos poucos alimentos que a possui.

Ostra

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Coma 100g pelo menos três vezes por semana para absorver uma boa quantidade de selênio e zinco. Do selênio eu já falei aí em cima, mas além dos benefícios citados, ele ainda tem um alto poder de cicatrização, o que melhora o aspecto da acne. O zinco tem papel reconstrutor e ajuda na proteção do cabelo, da pele e das unhas.

Chocolate Amargo

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Siiiiim, claro que eu tinha que falar do chocolate!!! Assumo que não sou muito fã do amargo, mas chocolate é chocolate, né? Ele tem que ser, pelo menos 70% cacau para fazer realmente bem, ok? Essa coisinha linda e deliciosa possui tantos polifenóis antioxidantes quanto o vinho tinto. Além de dar uma melhorada no humor (por causa dos triptofanos), o chocolate amargo aumenta o fluxo sanguíneo na pele, aumentando sua hidratação. Sabe o que é o melhor de tudo? Você pode comer tranquila uma fileirinha do tablete, já que ele tem só 150 kcal, e é o suficiente para você conseguir todos esses benefícios.

E vocês, quais são os seus “heróis” da dieta?

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