Como foi: Jantar 5 Sentidos, da Natura

Tô suuuuper atrasada para contar como foi esse evento que, para mim, ganhou o “Melhor do Ano” em disparada!  Acontece que a minha vida anda uma correria, como sempre, e esse evento merecia um post a altura, por isso queria sentar com calma para escrever.
O Jantar 5 Sentidos, promovido pela Natura, foi um evento que rodou o Brasil e teve sua última edição aqui em Belo Horizonte e eu fui convidada para conhecer de pertinho todas as novidades em primeira mão!

Jantar-5-sentidos-natura-blog-eccentric-beauty

Aconteceu no Imperador, na Avenida do Contorno, no dia 29 de agosto, o Jantar 5 Sentidos, da Natura. O espaço é lindo, estava todo decorado com stands para demonstração das novas fragrâncias e, no fundo, essa parede linda de perfumes, que todas as meninas estavam aproveitando para fotografar o “look do dia”.

Os dois perfumes da parede são o Ousada e o Superstilo, dá uma olhadinha neles.

Jantar-5-sentidos-natura-blog-eccentric-beauty-2

Essa foi uma das fragrâncias que eu mais gostei. É um floral levemente doce e bem discreto. Pela classificação de perfumes, ele é considerado um “frutal sensual”.

Jantar-5-sentidos-natura-blog-eccentric-beauty-3

O Ousada já é um perfume mais forte, marcante, apesar de ter as notas olfativas bem próximas às do Superstilo. Ele é considerado um “frutal envolvente”.
Posso falar que eu amei esse vidrinho em forma de folha? Além de serem bem cheirosos, eles enfeitam superbem a penteadeira, né?

Além deles, ainda tinha a linha Ekos espalhada pelo salão.

Jantar-5-sentidos-natura-rara-priprioca-blog-eccentric-beauty

Jantar-5-sentidos-natura-encantos-de-capitiu-blog-eccentric-beauty

Jantar-5-sentidos-natura-segredos-do-breu-blog-eccentric-beauty

Não sei se cheguei a falar sobre isso com vocês, mas eu adoro essa linha Ekos, pra mim foi uma das melhores que a Natura lançou. Essas águas de cheiro tem um cheirinho de banho deliciosos, dá aquela sensações de frescura, sabe?

Vamos ao que todos querem saber: o Jantar!
Além de uma refeição qualquer, o Jantar 5 Sentidos é uma experiência completa. Foi servido à francesa, o que eu acho lindo, mas não tenho muita convivência. Olha, a blogueira que vos fala acertou tudinho, tá? rs

Jantar-5-sentidos-natura-blog-eccentric-beauty-4

Não tinham lugares pré marcados, por isso cada um se dirigiu a mesa que queria e eu dei a sorte de sentar em uma mesa com pessoas maravilhosas e o papo foi sensacional!!! A Tatiana Kawakami, Gerente de Marketing Reginal da Natura, sentou logo ao lado do meu irmão, que foi meu acompanhante da noite, e só posso falar uma coisa: simpaticíssima!!! Entre um prato e outro, as risadas eram garantidas!

Antes de cada prato eram oferecidos a nós um mini menu e um pote com uma “amostrinha” da fragrância em que foi inspirado o prato. A entrada, que representava o tato, foi inspirada na linha Amó.

Jantar-5-sentidos-natura-blog-eccentric-beauty-5

Foi uma Salada de ervas, queijo de cabra, maçã-verde crocante, avelãs caramelizadas com pimenta-rosa e canela, gelatina de lavanda, creme de patcholi e vinagrete de champagne.

Jantar-5-sentidos-natura-blog-eccentric-beauty-6

Apesar de não gostar muito de salada, sou obrigada a falar que essa estava sensacional! Tudo combinava perfeitamente entre si e, realmente, lembrava demais o cheiro do perfume referência.

Para representar a visão, a linha escolhida foi a Kaiak, minha linha masculina preferida da Natura. Antes do jantar, as luzes se apagaram e aconteceu a apresentação de um grupo de dança que usa roupas pretas somente com o contorno em lâmpadas azuis. Simplesmente fantástico!

Jantar-5-sentidos-natura-blog-eccentric-beauty-7

O prato que representava o Kaiak foi uma Pescada amarela em crosta de noz-moscada com Spaghetti de pupunha e capim santo e molho de yuzu e algas.

Jantar-5-sentidos-natura-blog-eccentric-beauty-8

O melhor prato da noite e da minha vida! Essa espuminha dá todo o charme e diferença no prato, vocês não tem ideia de como isso fica interessante. É uma explosão de sabores! Pra mim, tem tudo a ver com o Kaiak!!!

Representando a audição, a linha Ekos foi a inspiração para o terceiro prato. Antes de ser servido o prato, foi pedido para que todos fechassem os olhos e somente escutassem os sons. No telão, foi colocado um vídeo com a Amazônia e cada um dos “ingredientes” da linha foi apresentado para nós de maneira diferente.

Jantar-5-sentidos-natura-blog-eccentric-beauty-9

Costela de porco cozida em baixa temperatura temperada ao molho de priprioca, chutney de pitanga, purê de mandioquinha e farofa de castanha-do-brasil com maracujá e ar de mate.

Jantar-5-sentidos-natura-blog-eccentric-beauty-10

Outro prato sensacional e o preferido do meu irmão. A combinação estava perfeita e essa espuminha fez, novamente, toda a diferença!

Para fechar os pratos, uma sobremesa cheia de Humor! Representando o paladar, essa escolha realmente despertou um sentimento de felicidade.

Jantar-5-sentidos-natura-blog-eccentric-beauty-11

Sorbet de pera com creme de cerejas, coulis de frutas vermelhas, farofa de cookie de canela, cápsula de azeite de gengibre e caramelo de cravo e pimenta-d-reino.

Jantar-5-sentidos-natura-blog-eccentric-beauty-12

Confesso que queria mais, viu? Esse sorbet de pera estava sensacional e o contraste com os azedinhos das outras frutas fez ficar delicioso e nada enjoativo. Esse caramelo por cima deu um toque espetacular!

Agora sim, para fechar, o olfato! Inspirado pela linha Essencial, uma infusão tomou conta do lugar.

Jantar-5-sentidos-natura-blog-eccentric-beauty-13

Para fechar com chave de ouro, uma infusão de  frutas vermelhas, lima-da-Pérsia, tangerina, limão, whisky e carvalho.

Jantar-5-sentidos-natura-blog-eccentric-beauty-14

Um sabor bem forte e característico, além de delicioso! Acho que não poderia haver outra coisa para fechar esse jantar sensacional. Só me resta agradecer e parabenizar a chef Bel Coelho, responsável por esse menu incrível!

Antes de ir embora, fiz questão de tirar uma foto com a Tati e, claro, vou apresentá-la a vocês agora!

Estou usando; Vestido Caroline Won, Sapato Beira Rio, Casaco (acervo pessoal, não lembro de onde é), Meia-Calça Renner e Colar (eu que fiz).

Estou usando; Vestido Caroline Won | Sapato Beira Rio | Casaco acervo pessoal (não lembro                         de onde é) | Meia-Calça Renner | Colar acervo pessoal (eu que fiz).

E, na saída, todos receberam um presentinho super lindo da Natura.

Jantar-5-sentidos-natura-blog-eccentric-beauty-16

Em breve farei uma super resenha para vocês!!

Espero que vocês tenham gostado dessa amostrinha de como foi, eu amei cada segundinho!!

Bjoos965184D421ED119807F7B0B64422F543

4 thoughts on “Como foi: Jantar 5 Sentidos, da Natura

  1. Querida Mayara, eu é que tive a sorte de me sentar com conterrâneos tão simpáticos como você e o seu irmão! Um grande prazer conhecer vocês!! O Jantar só foi especial, pois os convidados eram muito especiais… O post ficou demais!! Nos vemos nos próximos eventos!! Beijos grandes!

    • Tá vendo? Extremamente simpática! Realmente, a energia de todos os presentes estava espetacular, o jantar foi simplesmente divino! Nos vemos nos próximos sim, com certeza! Beijos!!

Deixe uma Resposta

